Fragmentos de Paixão, primeiro filme sobre raios no Brasil, produzido a partir de pesquisas sobre raios realizadas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), estará disponível a partir do dia 11/04 para compra nos serviços de vídeos por demanda da NET/NOW e da GVT (TV por assinatura) e também para aquisição em versão digital nos sites Submarino e Livraria Saraiva.
O Brasil é campeão mundial em número de raios, ocorrem por ano 50 milhões de descargas atmosféricas. Fragmentos de Paixão busca entender como o fenômeno pode afetar vidas de formas tão diferentes, mostrando seis histórias que foram alteradas devido aos raios. A obra apresenta o assunto em uma perspectiva histórica, cultural e científica, em um novo formato de divulgação audiovisual que aproxima a ciência de todas as pessoas.
Fragmentos de Paixão foi exibido na rede CINEMARK e foi indicado ao melhor filme de 2013 na categoria de documentário do 10º prêmio FIESP-SESI de cinema. O filme também foi indicado ao prêmio de melhor documentário do 2º Festival Brasil de Cinema Internacional e concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2014.
Foto: Jacomo Jack Dimmit Piccolini